Friday 16 September 2016

Nasce uma confraria feminina

A cerveja é uma bebida milenar e no protagonismo dessa história, por séculos e séculos, encontramos as mulheres como responsáveis pela produção dessa que já foi chamada de "bebida divina". A participação feminina só mudou nos períodos mais recentes da história quando a cerveja deixou de ser um produto apenas artesanal para se tornar mais um artigo comercializável. Hoje, existe a visão de que cerveja é coisa de homem e o número de mulheres envolvidas com o mercado cervejeiro é mínimo. Isso só pode ser mudado de uma maneira: é preciso ter uma bebedora de cerveja antes de ter uma profissional da área.

Foi com a ideia de reunir mulheres apreciadoras de uma boa breja que a primeira confraria feminina de cerveja do Distrito Federal surgiu. O primeiro encontro foi realizado no dia 28 de abril na loja Mestre-Cervejeiro.com. Desde então os encontros têm acontecido informalmente toda terceira quinta-feira do mês, nos mais diferentes bares e lojas da cidade.

Registro de alguns encontros e nossa participação no lançamento da cerveja ELA.

O grupo que começou vagarosamente escolhendo nome para si renovou o fôlego com o envolvimento no projeto ELA, que levou parte da confraria ao lançamento da cerveja no Quiosque da Colombina em Goiânia e fortaleceu a visão de que um espaço para mulheres compartilharem conhecimentos e dúvidas sobre cerveja era mais do que bem-vindo. Nos dá muito orgulho ver que somos consumidoras de cerveja mas também temos muitas cervejeiras caseiras entre nós! Um grupo eclético que vai contribuir para a aprendizagem de cada uma e com nosso objetivo primordial: difundir a cultura cervejeira.

Vem com a gente! Nos siga no Facebook, no Instagram e fique sempre por dentro das novidades. Ah, os braços estão abertos e os copos cheios para as mulheres que quiserem desbravar esse mundo cervejeiro em excelente companhia.

No comments:

Post a Comment