Friday 27 January 2017

Curso de Sommelier do Instituto da Cerveja chega a Brasília

por Gabi Diez

Na terça-feira (23/01/17) a Däs Könfrädessäs participou de coletiva de imprensa em que o Instituto Brasileiro de Cerveja (ICB) se apresentou para o mercado e a imprensa cervejeira brasilienses.

A ideia do evento foi divulgar o trabalho e os cursos oferecidos pelo Instituto. Regado às cervejas locais Stadt e Micro X, que também estão patrocinando a vinda do ICB para o quadrado, contou também com menu de degustação, do qual destacaram-se o damasco recheado com frango defumado para harmonizar com Stadt Weiss e Dunkel e os aspargos enrolados no carpaccio, para harmonizar com a excelente 61IPA.

O primeiro curso oferecido será o de Sommelier de Cervejas e será realizado nos finais de semana a partir de 20 de maio deste ano. Com carga horária de 88 horas e degustação de mais de 70 rótulos, tem como proposta, de acordo com o ICB “dar ao aluno uma visão real e abrangente da profissão, além de propiciar eficiente e intensivo treinamento prático em tudo o que diz respeito à atuação do sommelier de cervejas nos diferentes locais em que exerça sua atividade”.

Além da formação de profissionais na área, Estácio Rodrigues, diretor do ICB, enfatizou a necessidade de que os estabelecimentos cervejeiros se adequem às exigências do mercado, que demanda por especialização e conhecimento aprofundado PELA clientela cada vez mais exigente.

Não poderíamos estar mais felizes em recebe-los no nosso quadradinho, pois Brasília e seus cervejeiros só tem a ganhar com inciativas como essa! Mais informações sobre o curso:
https://www.institutodacerveja.com.br/turma/t188/sommelier-de-cervejas-final-de-semana-brasilia

No comments:

Post a Comment